Programa Saber Viver divulga nomes dos novos participantes do projeto

29.03.2015

O programa de rádio ‘Saber Viver’, do curso de Comunicação da Uninorte,  revelou ao Blog Dialog a lista de aprovados no processo seletivo realizado nos dias 19 e 24, deste mês. O projeto de rádio da Agência Experimental de Comunicação (Agex) já conta com 10 anos de ensino aos estudantes e, este ano, esta sob nova coordenação: a professora Eudóxia Pereira.http://dialog.blog.br/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif

Sete alunos foram aprovados para o projeto, vencendo outros 42 na disputa por uma vaga no programa. Os escolhidos se saíram melhor nas provas escritas, em que era preciso simular um roteiro de rádio com temas como Intercom e sobre o dia chuvoso que fazia durante a realização da avaliação.

A segunda etapa do processo, realizada no dia 24, foi um teste para os estudantes. De acordo com a coordenadora do projeto, a meta da atividade era ver como os alunos se sairiam em uma situação de improviso.

“Nesse último passo das avaliações, resolvemos fazer um teste de locução com um texto que eles não tinham conhecimento. Ler e interpretar e observar como iriam se sair em algo que não sabiam. Não importava o tom da voz, mas sim saber interpretar e ter uma boa locução”, declarou a professora.

A coordenadora ainda fala sobre o programa Saber Viver, da consolidação que o projeto já tem e conta sobre a importância dos alunos para que as atividades da Agex tenham continuidade.

“Não é fácil assumir um programa que já tem 10 anos. Estou coordenando, mas são os alunos que irão desenvolver. Adoro rádio, minha formação é de radialista. Essa chance de um rádio que alcança a sociedade geral é maravilhoso. Para os alunos é uma experiência acadêmica-profissional. O futuro empregadores deles estarão ouvindo”, afirmou Eudóxia.

Ainda de acordo com a coordenadora, a proposta do programa Saber Viver é ter as atividades voltadas para o Intercom Norte 2015, que será realizado neste primeiro semestre, na Uninorte. “Esse semestre como nós temos Intercom aqui na Uninorte. Vamos colocar as atrações culturais ao vivo em alguns dias”, concluiu Eudóxia.

Confira a lista dos aprovados:

Locutores: Raumio Sores e Luany Guterres.

Programador musical: Victor Felipe.

Repórteres: Marta Helena, Luiz Carlos Pessoa e Gabriele Ribeiro.

Produtora: Suzana Martins

Por Fábio Leite

Fotos: Arquivo Saber Viver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *