Intercom convoca estudantes de Comunicação para Expocom

Já está todo mundo sabendo que entre os dias 28 e 30 de maio, a Uninorte sediará a 14ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, o Intercom. Com o tema “Comunicação, Cultura e Cidade Espetáculo”, a programação terá palestras, oficinas, atrações culturais, entre outras atividades. E um dos pontos mais altos do evento: a Expocom.

Alunos dos cursos de Comunicação que desejam ver seus trabalhos acadêmicos reconhecidos, disputando entre os melhores da região e com chances de disputar em nível nacional tem que correr para apresentar seu projeto e garantir sua vaga na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.

A disputa pelo troféu começa na etapa regional. O estudante deve fazer sua inscrição no Congresso no Portal do Intercom até o dia 11/05, confirmar o pagamento e procurar orientação na coordenação do curso, onde terá um professor responsável para orientá-lo sobre as formas de compor o projeto para concorrer, destinando-o a uma categoria. Na etapa local, é indicado apenas um único trabalho por instituição em cada modalidade do prêmio Expocom.

Um dos objetivos principais da Expocom é estimular o desenvolvimento e o aprimoramento da pesquisa experimental da área comunicacional e também apresentar ao mercado os novos talentos oriundos dessa área: jovens, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, com ideias criativas e ousadas, criando protagonistas de uma sociedade em fase de maturidade.

A acadêmica do quinto período de Jornalismo, Isabelle Marques, trouxe o troféu do Expocom Norte e Nacional do ano de 2014 para a Uninorte, pela primeira vez, na modalidade Reportagem em Radiojornalismo. A estudante de comunicação contou um pouco dessa experiência para o Dialog.

“Acredito que apresentar um trabalho no Intercom é uma atividade de peso no currículo devido ser um congresso de grande porte. Além disso, ter a experiência de ir lá, pensar no trabalho, defender e competir com pessoas de outros estados enriquece muito nossa confiança e experiência dentro da área acadêmica”, afirmou Isabelle, ressaltando também que “na Expocom colocamos em prática tudo que aprendemos na sala de aula. O importante é estudar e ficar confiante, o resto é se divertir com todo o processo que fica marcado de uma forma especial na sua história de faculdade”, contou contente a aluna.

Então, tá convencido que não dá pra deixar pra depois?

Selecione aquele melhor trabalho realizado no âmbito acadêmico, em grupo ou individual, faça sua inscrição e procure orientação. Todo o regulamento de 2015 você pode encontrar clicando AQUI.

Deixe o medo e a vergonha de lado, faça com que a jornada dentro da academia seja lembrada. Não perca essa oportunidade.

Por Vívian Freire

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *