Alunos de RTVI iniciam visitas técnicas no Rio de Janeiro

17.11.2014

Nesta segunda-feira (17), alunos e egressos do curso de Rádio, TV e Internet, do Centro Universitário do Norte – Uninorte Laureate, deram a largada para a segunda visita técnica às emissoras do Rio de Janeiro. A comitiva é formada por 13 representantes da instituição e, dentre eles, a coordenadora do curso, Edilene Mafra. A programação segue até sexta-feira (21).

No primeiro dia, o grupo teve acesso às cidades cenográficas, estúdios de programas e de novelas e ao acervo de cenários e figurinos da programação global.

Adentrar o universo do Projeto Jacarepaguá (Projac) foi encantador para a formanda do curso, Fabíola Silva, que destaca a veracidade dos detalhes como ponto alto da visita.

“Estou encantada. Pela TV a gente vê de uma forma, mas quando a gente entra no Projac, criamos uma mentalidade diferente diante de um cenário tão real. Os bastidores, a produção, os efeitos, é encantador ver como funciona os bastidores”, declarou a aluna.

Ciente de que as visitas engrandecem o conhecimento apreendido no decorrer do curso, Mafra ressalta que essa atividade permite que os estudantes de RTVI conheçam a realidade da maior emissora do país e que, assim, poderão mensurar o potencial da área e da profissão que escolheram.

Para esta terça-feira, está agendada a visita aos estúdios da Record, a Rec9.

Confira abaixo as fotos do passeio desta manhã:

Por Rosianne Couto

Fotos: Arquivo Pessoal (Edilene Mafra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *