21.09.2103

O Centro Universitário do Norte (UniNorte) abriu as portas da instituição na manhã deste sábado (21), no Dia do Ensino Responsável para toda a comunidade e ofereceu diversas atividades e serviços. O curso de Serviço social promoveu a oficina sobre “Violência na Escola”, um trabalho desenvolvido em uma escola pública da capital pelo projeto de extensão do curso denominado ‘Escola de cidadania’.

A professora Fernanda Ramos Pereira, que coordena o projeto, diz que a violência, hoje, é um dos grandes problemas enfrentado nas escolas. “Então nós trouxemos essa oficina para o Dia do Ensino Responsável, onde vamos falar de escolas seguras e como podemos desenvolver estratégias de combate à violência, mas não é só isso, vamos falar de gravidez na adolescência e a questão do tráfico de drogas nas escolas”.

A oficina contou com a presença dos alunos da escola onde o projeto é desenvolvido e também esteve aberta a toda comunidade. O projeto de extensão “Escola de cidadania” é desenvolvido pela professora Fernanda Pereira juntamente com os alunos de Serviço Social.

Por Victor Esteves

Foto: David Bentes