Site de Serviço Social proporciona conhecimento a estudantes da área

25.04.12

Assim como outros cursos, Serviço Social também um site específico para área. O site Assistente Social foi criado em novembro de 2004, e tem o objetivo de oferecer a formação de uma rede de informações relativa ao âmbito do Serviço Social e áreas afins, cujo conteúdo contribua para o fortalecimento dos princípios ético-políticos do projeto profissional.

A página virtual é um recurso de extrema relevância para a socialização do debate e da produção de assistentes sociais, pesquisadores e estudantes de Serviço Social. O site tem em média 30.000 visitantes por mês através do envio de produções e inúmeros e-mails de profissionais de todo o país, da América Latina, EUA, países europeus e africanos.

No site é possível poderá encontrar o Observatório Social, excelentes textos produzidos por pesquisadores de diversos campos de pesquisa e atuação do Serviço Social. Além de acessar a produção do site na Biblioteca virtual, assim como a legislação social básica e o banco de teses e dissertações em Serviço Social e os informes atualizados semanalmente sobre eventos e oportunidades na área do Serviço Social e das políticas públicas em geral.

O portal do Serviço Social é um veículo de comunicação permanente entre a universidade e a sociedade, por meio da socialização gratuita de informações e pesquisas no âmbito das políticas públicas e do Serviço Social, fortalecendo a relação entre a universidade e a sociedade, numa perspectiva de difusão de informações e do conhecimento gerado no interior da universidade brasileira.

Para ter acesso ao site basta acessar www.assistentesociais.com.br e conhecer o universo da graduação que auxilia e orienta os que mais precisam de ajuda.
Por Karina Palmeira
Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *