Saiba mais sobre o Código Penal no II Fórum de Direito Comparado

12.03.2012

Aos navegantes interessados em horas complementares, ou ainda que gostariam de aprimorar eou aprofundar os conhecimentos em direito penal não podem ficar de fora do II Fórum de Direito Comparado. O encontro será realizado no próximo dia 31 de março e valerá quatro horas complementares.

 

O tema deste ano do fórum realizado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) será “Desafios e Tendências do Direito Penal: Diálogos Brasil e Alemanha”. O objetivo é promover o aprofundamento da compreensão do Direito Penal Internacional.

 

As inscrições para evento estão abertas até o dia 30 de março pela plataforma MOODLE (disponível no site www.tjam.jus.br/moodle). As inscrições estão abertas para todos os interessados.
Outras informações podem ser obtidas também na secretaria da ESMAM, pelo telefone 3303-5243, ou pelo e-mail esmam@tjam.jus.br.

Os palestrantes

Para tanto, a ESMAM traz à mesa debatedores especialistas no tema: Bernd Heinrich (Alemanha) e Davi Tangerino. O II Fórum de Direito Comparado será realizado no Auditório da ESMAM das 9h às 13h. O endereço é no Fórum Ministro Henoch Reis, Av. Jornalista Umberto Calderaro (antiga Paraíba), São Francisco (Zona Sul).

O II Fórum de Direito Comparado traz à mesa de debates nomes importantes na área de Direito Penal. O professor Dr. Bernd Heinrich é reitor da Faculdade de Direito Humboldt da Universidade de Berlim (ALE) desde 2010, com diversos estudos na área de Direito Penal.

O professor Dr. Davi Tangerino possui graduação na Faculdade de Direito (2001), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Direito Penal e Criminologia, todos na Universidade de São Paulo. Também obteve bolsa de doutorado junto à Humboldt na Universidade de Berlim. Atualmente, é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro dos conselhos editoriais das revistas Brasileira de Ciências Criminais, Ultima Ratio e Systemas. É, ainda, coordenador de pós-graduação do Instituto Brasileiro d Ciências Criminais. Atua principalmente nos temas “Fundamentos do Direito Penal”; “Direito Penal Econômico” e “Criminologia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *