Fórum pretende visualizar CT&I no mundo

29.11.2011

O Fórum Conjunto do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) acontecerá em Manaus nos dias 1º e 2 de dezembro, no Studio 5 Centro de Convenções. O evento é uma oportunidade de saber como está sendo vista a questão da ciência, tecnologia e inovação na visão de quem deve fomentar este espaço na mídia.

A temática a ser debatida pelo grupo é sobre “A internacionalização da Ciência e da Tecnologia brasileira”. O encontro irá reunir os secretários estaduais de Ciência e Tecnologia de todo o Brasil e representantes de instituições de ensino e pesquisa internacionais.

Vale lembrar que um dos mais importantes institutos de pesquisas do mundo como a Bill & Melinda Gates Foundation dos Estados Unidos. Quem também estará no evento é o embaixador da França, Yves Saint-Geours.

A internacionalização é o caminho natural para um país que pretende assumir um posto de destaque no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação mundial. Ela ocorre normalmente por meio do desenvolvimento de projetos e pesquisas conjuntas entre instituições brasileiras e estrangeiras, através do estímulo ao intercâmbio de estudantes, professores e PhDs e a organização de eventos em parceria com entidades internacionais. O evento iniciará às 9h com a presença do governador do Amazonas, Omar Aziz e terá na programação ainda várias mesas-redondas. O fórum é um evento da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia  (Sect)em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

De Larissa Balieiro

Foto: Divulgação ( No detalhe da foto, Titular da Sect, Odenildo Sena à direita)

6 thoughts on “Fórum pretende visualizar CT&I no mundo

  1. Eu realmente queria desenvolver uma pequena observação de agradecer a dialog.blog.br para algumas das recomendações incrível que você está escrevendo neste site. O meu olhar se tem internet considerável no final foi reconhecido com sugestões brilhantes para trocar com os meus convidados. Eu afirmaria que os visitantes do site que na verdade são bastante sorte de existir em uma comunidade maravilhosa, com tantas pessoas de destaque com princípios muito benéfico. Sinto-me muito feliz por ter utilizado a sua página web inteira e esperamos muitas vezes mais brilhante de ler aqui. Obrigado mais uma vez para todos os detalhes.

  2. Muito bom post. Eu só tropeçou em seu blog e queria dizer que eu realmente gostei de navegar seus posts. Afinal de contas eu vou estar assinando o seu feed rss e eu espero que você escreva novamente em breve!

  3. Grandes coisas de você, cara. Eu li seu material antes e você está simplesmente muito impressionante. Eu amo o que você começou aqui, amo o que você está dizendo e do jeito que você diz. Você faz isso divertido e você ainda conseguem mantê-lo inteligente. Eu não posso esperar para ler mais de você. Este é realmente um grande blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *