Curso online de Jornalismo Policial

 

10.11.2011

Estão abertas as inscrições para o curso online de Jornalismo Policial, que será ministrado no dia 23.11, das 19h às 22h (horário de Brasília). A inscrição pode ser feita pelo site da Escola de Comunicação. O investimento é de R$ 120, e contabilizará uma carga horária de três horas.

O curso é destinado a estudantes de Comunicação Social com ênfase em jornalismo, Jornalistas e profissionais de comunicação que atuam na imprensa em geral, objetivando a capacitação nas coberturas de eventos que envolvam a ação de autoridades policiais, considerando: ética, segurança, agilidade, forma de abordagem, linguagem, entre outros aspectos inerentes a um trabalho de qualidade e credibilidade.

Como cultivar fontes, Rádio-escuta, Abordagem em campo, Seleção de Informações, Encaminhamento da matéria, Fechamento, Aspectos jurídicos, Segurança pessoal, será o conteúdo ministrado no curso pelo professor Evandro De Marco, que é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo(Umesp), com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo(Fesp). Foi repórter da editoria de Polícia no jornal Diário do Grande ABC e na TV Bandeirantes, emissora onde é atualmente editor do programa São Paulo Acontece.

Veja como funciona o curso online

A inscrição é feita pelo site. Após a identificação do pagamento, o aluno receberá um e-mail contendo link, login e senha de acesso. A data-limite da inscrição é de até dois dias úteis antes da realização do curso.

Para acessar a área do aluno, é necessário entrar no link enviado por e-mail, clicar no curso adquirido e inserir seu login e senha.

No dia do curso e na “área do aluno”, é possível fazer antecipadamente o download do conteúdo de apoio. O acesso à sala de aula, porém, só será permitido no horário de início do curso.

O curso online é aplicado ao vivo (não há gravação) por meio de vídeo na internet. Os alunos assistem à aula e podem enviar perguntas via chat, por escrito e em tempo real.

Não é necessário instalar nenhum programa específico no computador. Mas para garantir uma recepção adequada, é recomendável manter fechado aplicativos paralelos e não utilizar tecnologia 3G.

Durante a aula, use preferencialmente o acesso por cabo de rede, em vez do sistema wi-fi, que pode ocasionar instabilidade na transmissão.

O certificado de conclusão de curso online é emitido por meio de sistema eletrônico e estará disponível ao final do curso. Para obtê-lo, basta fazer o download em PDF do “Certificado”, clicando no botão localizado na área do aluno, até às 23h59 da data de realização da aula.

De jucélio Paiva

Foto: Divulgação


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *