Coluna Esportenews


Amazonas supera seu desempenho anterior

A edição deste ano das Olimpíadas Escolares foi proveitosa para nossos pequenos atletas nas disputas individuais. A etapa realizada em Fortaleza-CE, entre atletas de 12 a 14 anos, superou o aproveitamento de 2009. Foram duas medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. A etapa de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares será disputada em dezembro, na cidade de Goiânia – GO.

***

Vamos América!

O nosso glorioso América, que passou para a terceira fase da série D, vem enfrentando alguns problemas. Não há dinheiro suficiente para bancar a viagem para Mato Grosso, hospedagem, entre outras coisas. Mesmo com tanta empresa em Manaus o time não tem patrocínio. Assim o Mequinha pode ter problemas lá na frente. Ainda em relação ao jogo passado contra o Mixto (MT), os jogadores estão preocupados em receber o mesmo tratamento da última visita a Cuiabá. Para quem não sabe, os jogadores e a delegação foram humilhados, xingados e, levaram cusparada de torcedores. Eu sou América desde criancinha e você?

***

Frustração verde amarela

Em mais uma tentativa de voltar à Copa Davis, o time brasileiro de tênis falhou. O Brasil enfrentou a Índia na repescagem. Após ter aberto 2 a 0 no primeiro dia, a dupla brasileira perdeu e sofreu a virada neste domingo, com Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. A última vez que o Brasil freqüentou a elite do tênis foi em 2002, quando Guga ainda jogava.

***

Raposa x Fogão: Jogo emocionante

A 23º rodada do Brasileirão foi eletrizante. Começando por sábado, no jogo entre Botafogo x Cruzeiro, confronto direto na busca pelo título. Confesso que esperava uma vitória do Bota, porém o Cruzeiro jogou mais. Montillo, que fez os dois gols da Raposa, foi o destaque do jogo.  No segundo tempo, a partida ficou equilibrada com contra-ataques seguidos de cada equipe. Botafogo 2×2 Cruzeiro, ótimo resultado para cruzeirenses que continuam na cola dos líderes, já o Fogão vai se distanciando.

***

Galo na corda bamba

A situação do Atlético – MG vai de mal a pior. Perdeu, ontem, para o Vitória na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em menos de 15 minutos do primeiro tempo, o time baiano já ganhava por 2 a 0. No segundo tempo, o Galo conseguiu empatar a partida e quando tudo caminhava para uma virada atleticana, Henrique fez o terceiro gol do Vitória. A torcida do Atlético, no final do jogo, já cantava “Adeus, Luxa”. Os mineiros ainda continuam na zona de rebaixamento. Pelo visto o Atlético quer visitar novamente a série B.

***

Menino problema

O que repercutiu essa semana foi o garoto prodígio, Neymar. Domingo passado, não gostou da forte marcação contra o Ceará e quis arrumar confusão. Na quarta resolveu xingar o técnico, Dorival Júnior. O resultado disso tudo foi uma multa de 30% no seu salário e ainda foi afastado por tempo indeterminado. Não sei se Neymar é muito mimado, por sempre ter sido tratado como “jóia”, ou se está deslumbrado com a fama e o dinheiro. Só sei que se continuar assim, será prejudicial para o seu futuro.

***

De tirar o fôlego!

Lindas jogadas e belos gols, esse sim é um autentico Fla-Flu. A pressão era dos dois lados. Fluminense precisava vencer para não perder o Corinthians de vista. E o Flamengo para sair da zona da degola. O tricolor, como na maioria dos jogos, saiu na frente e no fim do primeiro tempo, o rubro-negro virou o placar. O segundo tempo foi marcado pelos gols de Rodriguinho, pelo Flu, e Renato Abreu, pelo Fla. Ótimas chances de vencer a partida foram desperdiçadas. O empate em 3×3 foi o resultado final, péssimo para o Fluminense que vê o Corinthians se distanciar.

Dicas para a semana:

Dia 23, quinta, estréia o Mundial Feminino de Basquete. O primeiro jogo da seleção brasileira será contra a Coréia do Sul no mesmo dia.

Dia 25, sábado, estréia o Campeonato Mundial Masculino de Vôlei. O Brasil terá como sua primeira adversária a Tunísia.

Dia 26, domingo, América x Vila Aurora (MT), no SESI, às 16 horas.

Resultado 23º rodada                                                             

Corinthians   3 0  Grêmio Prudente
Atlético-GO   1 2  Atlético-PR
Botafogo       2 2  Cruzeiro
Atlético-MG  2 3  Vitória
Palmeiras      0 2  São Paulo
Inter               1 0  Vasco
Guarani         0 0  Santos
Flamengo      3 3  Fluminense
Avaí               0 3  Grêmio
Ceará            1 1  Goiás

 

Próximos Jogos 24º rodada

QUARTA
18H30 G. Prudente Palmeiras
18h30 São Paulo Guarani
18h30 Goiás Atlético-GO
18h30 Cruzeiro Ceará
20h Vasco Botafogo
21h Santos Corinthians
21h Grêmio Flamengo
21h Atlético-PR Internacional
QUINTA
20h Vitória Avaí
20h Fluminense Atlético-MG

 

Quais são os palpites de vocês? 

 

Por Ivana Vitória

2 thoughts on “Coluna Esportenews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *