Inpa abre inscrições para curso de popularização da ciência

A Coordenação de Extensão (COXT), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), inicia inscrições para o Programa de Popularização da Ciência, que tem o objetivo de popularizar a metodologia científica e demonstrar as dimensões políticas e ideológicas que acompanham as pesquisas científicas.

Segundo o analista de C&T da COXT do Inpa, Roberto Monteiro, como primeira medida o curso fará uma introdução à pesquisa científica.

“Iremos abordar a evolução da razão no Ocidente, falando um pouco sobre Sócrates, Platão e Aristóteles, além de ressaltar a idade média e o renascimento com as propostas de fazer ciência, e focaremos o positivismo e a abordagem histórica dialética”, explicou.

As inscrições acontecem até o dia 31 de abril, e os interessados devem preencher um formulário de inscrição já disponível para Download no site do Instituto Nacional de pesquisas da Amazônia (Inpa) www.inpa.gov.br.

Após devidamente preenchidos, os formulários devem ser enviados para Luciana Brito da COXT – Lucianab@inpa.gov.br, ou Edilene Barboza da Divisão se Apoio Técnico (DAT) – Barbosa@inpa.gov.br

2 thoughts on “Inpa abre inscrições para curso de popularização da ciência

  1. Realmente a dica é valida e é muitp bom participar, pois além de conhecer o melhor o mundo científico, acarretamos mais conhecimento em nossas vidas, e consequentemente, nossa profissão.nn1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *